Para um novo ano

Sei que é clichê fazer esses apanhados de livros para encerrar o ano, mas não resisti à fazer o meu! 2012 termina com um total de 39 obras lidas: algumas simples e descomplicadas, enredos leves e pouco aprofundados; outras, herméticas e minuciosas. E todas valeram a pena, cada uma à sua maneira.

anonovo

Comecei janeiro com Nemesis, de Philip Roth e fui até a Batismo de Fogo, do Vargas Llosa. Me encantei com o Livro de Areia, do Jorge Luis Borges, e as Intermitências da Morte, de Saramago.

Me surpreendi especialmente com A Vida de Pi, de Yann Martel, emprestado por uma amiga querida. “Esse livro vai mudar a sua vida”, disse ela ao me entregá-lo. Não foi para tanto, mas realmente me prendeu até suas últimas palavras.

Amei os mistérios de Aura, do mexicano Carlos Fuentes, um dos maiores escritores fantásticos da América Latina. E comecei minha jornada adentrando a extensa obra de Gabriel García Márquez, tema do meu TCC, com Amor nos Tempos do Cólera e  A triste história de Erêndira e sua avó desalmada.

Por fim, passei por clássicos como Anna Karenina, de Tolstói, a Odisséia, de Homero, Dom Quixote, de Cervantes, e Esperando Godot, de Samuel Beckett – sendo esse último um dos top 3 do ano, com toda a certeza.

Vou viajar e espero voltar com a resenha pronta de Precisamos Falar Sobre Kevin, que vai ficar para a próximo balanço, e muitas outras novidades aqui para o blog. Um ótimo ano novo para todos! :)

Anúncios

4 comentários sobre “Para um novo ano

    • Esperando Godot é mesmo incrível, fica até difícil pensar em algum outro que se equipare a ele na minha lista do ano!
      Muito obrigada, Lidy! Um ótimo ano novo pra você também, cheio de coisas boas e muita felicidade! :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s