O menino macabro de Tim Burton

Em 1982, quando trabalhava para a Walt Disney Animation Studios, Tim Burton levou dois meses – e sessenta mil dólares do chefe de Desenvolvimento Criativo do estúdio – para produzir Vincent, um curta experimental baseado no poema homônimo do diretor.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=QkmKhd_h3lk]

O filme conta a história de Vincent Malloy, um garoto desajustado de sete anos, que é obcecado por Edgar Allan Poe e deseja ser como Vincent Price. Este, astro de filmes de horror dos anos 70 e 80, é o narrador do filme.

O aspecto macabro e fantasioso, característico da produção de Burton, é gritante na fotografia em preto e branco e também na aparência das personagens. Esse foi seu primeiro trabalho utilizando a técnica de stop-motion (bonecos fotografados quadro a quadro), repetida nas produções de Estranho Mundo de Jack (1993), Noiva Cadáver (2005), e recentemente em Frankenweenie (2012).

É muito legal ver as semelhanças (muito claras!) nos traços das personagens dos quatro filmes. Vincent é um mimo imperdível para quem é fã da obra de animação do diretor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s